Como evitar e o que fazer para fortalecer unhas fracas? Descubra!

Unhas fracas e quebradiças são um problema, muitas mulheres se irritam e até desistem de ter as unhas grandes por causa disso. Mas você não precisa cortar as unhas por esse motivo, não é complicado evitar unhas fracas, além disso é possível fazer algumas coisas para fortalecer.

Antes de descobrir o que fazer para fortalecer unhas fracas é necessário saber o motivo dela estar assim, nossa unha pode falar muito sobre nós. Se a sua unha está fraca quer dizer que existe algo errado, por ter certeza disso, muita coisa pode deixá-la fraca, veja alguns motivos:

  • Má alimentação;
  • Alguma doença;
  • Descalcificação;
  • Estresse;
  • Agressões externas como produto químico;
  • Frio ou calor excessivo;
  • Excessivas idas à manicure.

Esses são apenas alguns dos fatores que podem causar uma unha quebradiça e fraca, mas mesmo com tantos motivos, os mais comuns são o estresse e alimentação errada, por isso preste atenção na sua alimentação e evite o estresse. É necessário ter uma alimentação balanceada, se você come mal, muita coisa vai ficar errada, a unha fraca é só uma delas, por isso para evitar esse e muitos outros problemas relacionados à má alimentação, coma de forma correta.

Como evitar e o que fazer para fortalecer unhas fracas? Descubra!

como evitar e o que fazer para fortalecer unhas fracas

É possível fazer algumas coisas para deixar a unha mais forte, mas lembramos que você precisa descobrir o motivo da unha fraca, mesmo fazendo o que vamos falar aqui, se não mudar os hábitos de nada vai adiantar. Para começar a primeira dica é usar um esmalte adequado, você pode usar um fortalecedor, ele já vai ajudar muito.

Uma dica para sua dieta é ingerir alimentos que contenham zinco, ele é muito importante para a saúde das unhas, além disso não esqueça as proteínas, elas também são essenciais para fortalecer as unhas. Consuma também alimentos que contenham:

  • Enxofre;
  • Silício e
  • Cálcio.

Esses minerais são importantes para as unhas, por isso coma feijão, couve-flor, ovo, cebola, frango, entre outros. Na hora de fazer as unhas,evite retirar as cutículas, elas estão ali por um motivo, a cutícula evita a entrada e fungos e bactérias.

Não esqueça de hidratar as unhas, passe creme em volta da unha também, muitas pessoas esquecem desse detalhe que é tão importante e faz uma grande diferença. Comece a hidratar suas unhas e perceba a melhora, elas vão ficar mais bonitas e fortes. Em caso de dúvida entre em contato, se tiver alguma dica para fortalecer as unhas deixe nos comentários também que vamos gostar de saber.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *